Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

CRC-PI realiza curso de auditoria para pequenas e médias empresas

O CRC-PI realizará, nos dias 16 e 17 de dezembro, o curso "Auditoria para as pequenas e médias empresas". O curso será ministrado pelo auditor independente Jorge Ivan Teles de Sousa e tem como objetivo capacitar os participantes a

identificar sobre as normas de auditoria para pequenas e médias empresas e identificar os principais aspectos das normas internacionais de auditoria.

Com carga horária de 20h, o curso é direcionado a contadores, auxiliares e assistentes de contabilidade, profissionais e estudantes interessados em reciclar e aprofundar os seus conhecimentos na área de auditoria.

Programa do curso "Auditoria para as pequenas e médias empresas":

Código de Ética, Normas de Independência e Controle de Qualidade (NBC PA 01 e NBC TA 220)

Documentação da Avaliação de risco de uma firma de auditoria, Aceitação e continuidade de clientes e serviços e exemplo de carta de contratação.

Estratégia Global de Auditoria (Planejamento – NBC TA 300 e 510)

Determinação e Utilização da Materialidade (NBC TA 320)

Introdução à norma NBC TA 315 que trata da identificação e avaliação de riscos. Fontes de Risco de distorção ou fraude

Visão geral sobre as demais normas que impactam a NBC TA 315 na identificação e avaliação de riscos (NBCs TA 402, 540, 550 e 570)

Avaliação dos Controles Internos

Respostas do Auditor aos riscos de distorção (NBC TA 330)

Evidências de Auditoria (NBCs TA 500, 501, 505 e 520)

Determinação da Extensão dos Testes (NBC TA 530) e sua documentação

Relatório de Auditoria – Visão Geral e Avaliação das evidências de auditoria e dos efeitos das distorções identificadas e emissão do relatório de auditoria (NBCs 330, 230, 450 e 700,).

Trabalhos práticos

  • Publicações1579
  • Seguidores8
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações33
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/crc-pi-realiza-curso-de-auditoria-para-pequenas-e-medias-empresas/112204963

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

A capacitação para auditorias leva o profissional a não aceitar quaisquer justificativas sem evidencias objetivas, ou seja tudo aquilo que se fala, se mostra e se comprova. A prática de auditorias justas e honestas poderia levar nosso país a políticas sociais mais justa e livre de corrupções.
No fundo o que corrompe é não ter a quem prestar contas e mostrar evidências, é como um filho que estuda muitos anos e nunca mostrou os boletins aos pais!
Vamos fazer auditorias em tudo!!!! Concordam comigo? continuar lendo